Lançada em 1958, a revista Sanathana Sarathi (traduzida, em português, como Eterno Condutor) é uma revista mensal devotada à Verdade, à Retidão, à Paz, ao Amor e à Não violência - os princípios cardinais da filosofia de Sathya Sai Baba. É a publicação oficial de Prasanthi Nilayam, o Ashram de Bhagavan Baba. Saiba mais sobre a história da revista no link abaixo!

Edição de maio e junho de 2020

Todos os devotos podem experimentar a bem-aventurança através da devoção. O caminho da devoção é muito fácil. Não envolve esforço árduo ou muito dinheiro. Requer apenas amor verdadeiro por Deus.

A Organização Sri Sathya Sai sempre estendeu a mão aos necessitados, quando quer que haja uma calamidade ou uma situação problemática enfrentada por nossos irmãos e irmãs em qualquer lugar do país ou em qualquer lugar do mundo

Há muitas pessoas necessitadas no mundo. Seja quem for, não faça distinção entre seu pessoal e os outros. Quando você vir alguém em perigo, ajude-o imediatamente. A educação que não inspira esses valores de cuidado e partilha não pode ser chamada de educação.

Quando você se entrega a mim, Eu me entrego a você, o que acontece? Nós nos tornamos Um. Quem disser: "Eu sou seu, Swami", Eu o aceito. As pessoas acham que  Eu não deveria dar proteção a algumas pessoas. Não, não! Meus devotos não perecerão. Vou transformá-los. Nada é impossível para mim.

A Missão Educacional de Bhagavan começou no ano de 1968 com o estabelecimento de uma faculdade para mulheres em Anantapur. O principal objetivo de Swami ao iniciar uma faculdade para mulheres era enfatizar que, se uma mulher for instruída, toda a família se beneficiará de seu conhecimento e sabedoria, pois ela desempenha um papel importante em moldar as futuras gerações em cidadãos responsáveis.

O amor divino é eterno; a felicidade divina é eterna. Só podemos conquistar felicidade eterna desenvolvendo um relacionamento permanente com Deus que é eterno e imutável; não através de relações mundanas como a de marido e mulher, mãe e pai, irmão e irmã, etc. Relacionamentos mundanos não são permanentes; duram pouco tempo. Todos deverão partir mais dia, menos dia.

Buda uma vez foi questionado: “quem é o homem mais rico do mundo”? Ele respondeu: “Aquele que está mais satisfeito (com o que possui) é o mais rico”. Para a pergunta: “quem é o homem mais pobre”? Buda respondeu: “Aquele que tem mais desejos”.

Viver com Deus é a verdadeira educação. Viver para Deus é a verdadeira devoção, mas viver em Deus é a verdadeira espiritualidade. Viva em Deus – Kanta, Venta, Inta, Janta (em você, com você, ao seu redor, acima de você). Se ao menos pudermos nos lembrar de uma coisa, que Swami é o residente do nosso coração, tudo ficará bem.

Tive a oportunidade de conversar com Swami em 1992, durante a entrevista especial das formandas. Perguntei a Swami: "Depois do bacharelado, o que devo fazer"? Swami disse: "Estude Licenciatura". Então, fui novamente abençoada para estudar por mais um ano na faculdade de Swami.

Uma faxineira estava terminando suas tarefas no final do dia em uma escola Sathya Sai na América Latina. Ela passou pela grande foto emoldurada de Sai Baba no corredor da escola. De repente, ela viu Swami sair da foto e ficar ali de pé. Ela foi pega de surpresa. Swami disse carinhosamente: “Não se preocupe. Esta é a minha escola.”

Please reload

Conteúdo

“De todas as pessoas em todo o mundo, apenas o devoto de Deus pode atingir Sua visão. Muitas pessoas eruditas têm pleno conhecimento das escrituras, mas o mero aprendizado não as ajuda a ter a visão do Senhor. É o amor puro que faz Deus manifestar-Se diante de um devoto.

Sathya Sai Baba

Mensagem de Sathya Sai Baba

Pense em Deus em todos os momentos

"O estado de espírito dos aspirantes espirituais hoje é o seguinte: quando estão em meditação, parecem yogues. Depois que a meditação termina, eles retornam às suas atividades diárias e estão imersos em atividades mundanas. Este não é o estilo de vida pregado por Krishna. Ele declarou: Satatam Yoginah (atingir o estado yogue permanente). O que testemunhamos hoje é: Yogis pela manhã, Bhogis (epicuristas) durante o dia e Rogis (doentes) à noite. Como essas pessoas podem permanecer yogues o tempo todo? Você tem que pensar no Divino em todos os momentos, em todas as situações, em qualquer coisa que veja, faça, diga ou experimente."

– Sathya Sai Baba

Sathya-Sai-Baba-e-Eswaramma

Mídias Sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Spotify ícone social

© © 2016-2020 Organização Internacional Sathya Sai do Brasil. Todos os direitos reservados.