Lançada em 1958, a revista Sanathana Sarathi (traduzida, em português, como Eterno Condutor) é uma revista mensal devotada à Verdade, à Retidão, à Paz, ao Amor e à Não violência - os princípios cardinais da filosofia de Sathya Sai Baba. É a publicação oficial de Prasanthi Nilayam, o Ashram de Bhagavan Baba. Saiba mais sobre a história da revista no link abaixo!

Edição de março e abril de 2020

Antes da criação, não havia nada além de escuridão em todos os lugares. Então choveu intensamente por muitos anos. Depois, raios de luz dispersos apareceram além da densa cobertura de nuvens. Depois disso, o som ficou evidente. Era como o som que se ouve do coração quando se fecha os olhos e se ouve atentamente.

Todas as instituições educacionais, universidades, escolas e faculdades farão com que vocês adquira muita riqueza, prosperidade e status na vida, mas Bal Vikas fará com que vocês adquiram caráter e satisfação na vida, o que nenhuma instituição no mundo pode lhes dar.

Foi na minha 10ª série que percebi o poder ilimitado de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba. Era um dia chuvoso em Parthi e estávamos todos sentados nas areias de Prasanthi Nilayam, banhados pela chuva, mas indiferentes a isso por estarmos atordoados pelo sol do majestoso semblante de nosso Senhor.

Uma vez que iniciamos a busca começamos a ver mudanças. Eu costumava ver isso anos atrás; passei por alguns períodos difíceis na minha vida e costumava olhar para o alto e dizer: “Senhor, por que eu? Por que eu de novo?” E era como se o Senhor estivesse dizendo: “Por que não você? E aqui está um pouco mais para você!”

Devoção é muito importante na vida do homem. Amor resoluto por Deus é Devoção (Bhakti) verdadeira. As pessoas, no entanto, desperdiçam suas vidas dedicando amor aos objetos exteriores do mundo. O amor material não é amor verdadeiro. Isso é puro apego, não amor. Só é verdadeiro o amor por Deus. O intenso amor por Deus é a real devoção

A celebração de um festival não significa apenas acordar cedo pela manhã, tomar um banho sagrado, vestir roupas novas, comer pratos doces etc. Quando vocês entendem o significado interno deles, vocês celebram os festivais em seu sentido verdadeiro.

Meu primeiro Darshan de Bhagavan Baba aconteceu em 1973, quando eu era Administrador do Distrito de Solan, no Estado de Himachal Pradesh. Baba viajava de Chandigarh para Shimla e passava pela cidade de Solan. Os devotos locais estavam animadíssimos e organizaram uma parada improvisada para Ele.

Sempre que temos uma escolha, Swami diz que não devemos pedir futilidades ou ninharias do mundo. Se realmente precisamos pedir algo em nossas orações, devemos pedir apenas por Bhagavan!

Please reload

Conteúdo

“Não se esqueçam que Srishti (criação) tem um Srishti Karta (Criador).

Essa é a lei da Natureza.

Sigam tais leis, não as transgridam.

A Lei da Natureza é o próprio Dharma (retidão).”

Sathya Sai Baba

Mensagem de Sai Baba

Mantenham o Equilíbrio na Natureza

"Atualmente, o mundo vem perdendo seu equilíbrio ecológico porque o homem, em seu egoísmo, rouba da mãe terra os seus recursos como carvão, petróleo, ferro, etc. Como resultado, sofremos terremotos, inundações e outras calamidades naturais desse tipo. A vida humana só será satisfatória quando o equilíbrio ecológico for mantido. O equilíbrio na vida humana, tanto quanto na Natureza, é igualmente importante."

– Baba

© © 2016-2020 Organização Internacional Sathya Sai do Brasil. Todos os direitos reservados.