Desde que declarou sua missão em 1940, Sathya Sai Baba seguiu uma impressionante e inspiradora rotina de serviço abnegado aos seus devotos.

Como parte desta rotina, Ele proferiu regularmente discursos, qualificados por Ele mesmo de 'diálogos' ou 'conversações'. Nestes discursos, Sathya Sai Baba narra histórias e parábolas das escrituras sagradas das diversas religiões, cita os ensinamentos dos Vedas, da Bíblia, do Alcorão, etc., e sempre relembra que devemos ter o sentimento de que somos 'filhos da imortalidade'.

A essência de seus ensinamentos é a Unidade - "Tudo é Deus".

 

"O corpo não é você, ele simplesmente abriga a Centelha Divina, que é Deus em você. Tudo o mais é ilusão." Ele também explica os passos práticos a serem dados como parte da disciplina espiritual, para remover esta ilusão e obter a iluminação espiritual.

A maior parte de seus discursos foi proferida em festividades religiosas (principalmente nas mais importantes da Índia) e nas datas relevantes de religiões como o Budismo, o Islamismo e o Cristianismo.

Com a criação da Organização Sai, na década de 60, Swami passou a proferir discursos em vários eventos, como as convenções, as viagens oficiais, os cursos de verão e as atividades das Escolas e Faculdades Sai (formatura, encontro esportivo, etc.).

Clique nos botões laterais para acessar os discursos.

© © 2016-2019 Organização Internacional Sathya Sai do Brasil. Todos os direitos reservados.