top of page

Pré-Conferência Mundial

A X Pré-Conferência Mundial da Organização Sri Sathya Sai, realizada de 6 a 8 de março último, em Mendes -RJ – Brasil, reuniu um público multifacetado, tanto do Brasil como da América Latina. Lá podia-se encontrar tanto devotos (a maioria) como pessoas atraídas pelo tema "O Amor é a Fonte, O Amor é o Caminho, O Amor é o Objetivo." Dentre estas, nem todos já conheciam a figura do Avatar Sri Sathya Sai Baba. Porém, como sabemos, ninguém chega até Ele sem que seja chamado por Ele.

O clima de alegria, de paz e amorosidade era palpável. Logo pela manhã, uma caminhada com cantos devocionais já anunciava bons augúrios. A presença de três luminares da OSSB deixava clara a importância dessa Pré-Conferência e a importância da reflexão sobre o tema proposto.

As Boas-Vindas foram externadas pelo Chairman da Zona 2B, John Benner, quando ele ressaltou que devemos compartilhar os ensinamentos de Sathya Sai Baba e colocá-los em prática, lembrando que, no plano físico, recebemos uma grande quantidade de amor Dele. A partir daí, temos fé Nele. Além da fé em Deus, enfatizou a importância da Organização Sai em nossa vida. Os presentes tiveram o privilégio de ouvir relatos de sua experiência pessoal com Swami e de como chegou até Ele.

A Palestra Inaugural foi proferida pelo Dr. Narendranath Reddy, Presidente do Conselho de Prasanthi, logo no primeiro dia do encontro. Citou a obra Sathyam, Sivam, Sundaram (Verdade, Bondade, Beleza), biografia de Sathya Sai Baba escrita pelo Prof. N. Kasturi, biógrafo oficial apontado pelo próprio Avatar, como leitura essencial para melhor conhecermos Seus ensinamentos e a amplitude de sua presença entre nós. Dr. Reddy reafirmou a necessidade de compreendermos que Swami está conosco todo o tempo e que Ele veio para nos transformar.

Coube a Leonardo Gutter, membro do Conselho de Prasanthi, ocupar a tribuna na tarde de sábado. Ensinou a todos como passar o dia com Swami e até levou os presentes a fazerem um compromisso formal com Swami, reforçando que devemos ajudar a maior quantidade possível de pessoas e proceder ao nosso desenvolvimento espiritual. Compartilhou ainda algumas preciosas experiências pessoais.

Destaque ainda para a presença dos nossos irmãos Sérgio Espíndola e Pablo Tristán, Coordenador Central e Coordenador Adjunto da Região 23, os quais dirigiram a todos inestimáveis palavras.

Os Círculos de Estudos levaram os participantes a refletir sobre o Amor e o Serviço, temas estes estudados e analisados através do Guia de Estudos Preparatórios para a X Conferência Mundial da Organização Sai. Os diversos grupos tiraram grande proveito desses momentos e as conclusões foram compartilhadas diante do auditório, enriquecendo a reflexão.

As crianças e jovens presentes também tiveram atividades especiais. A palestra do Coordenador de Mídia da Zona 2B foi bastante esclarecedora, informando a respeito de diversos recursos de comunicação agora disponibilizados. Importante foi a transmissão ao vivo online de toda essa Pré-Conferência, fato inédito que tornou possível o acompanhamento desse importante encontro, em português e em espanhol para a América Latina. E o que é melhor: todo o material foi gravado estando disponível na internet ao vivo e agora em nosso site.

Sem dúvida, todos os que estiveram em Mendes, durante esse final de semana tão auspicioso, saíram diferentes, transformados, tendo se beneficiado dos Divinos Ensinamentos ali difundidos.

“Informação não, mas transformação, instrução não, mas construção: esta deve ser a meta. Conhecimento teórico é um peso, a menos que seja praticado, quando então ele se ilumina em sabedoria e é assimilado na vida diária...”

(Sathya Sai Speaks 6, pp.221-222 – Primeira edição Americana, 336 pgs).

Videos

Âncora 1
Anc-estudo

Material de Estudo e Os 5 Mandatos

Swami disse repetidamente: “Deus está além do nome, além da forma, além do tempo, além do espaço e além da mudança”. Ele é eterno. Ele esteve conosco, está conosco, e estará sempre conosco. Não devemos nunca nos esquecer de que Ele é nosso eterno companheiro. Não devemos limitá-Lo à forma humana.

O nirguna niraakara Brahman (a Realidade sem forma e sem nome), em Sua infinita compaixão e amor, desce em forma humana de era em era. O propósito desta descida de Deus (o Avatar Sathya Sai) é a ascensão do homem.

Faça o download deste incrível material que foi distribuído a todos os conferencistas.

bottom of page