top of page

Mensagem de Guru Purnima

AME A DIVINDADE INSTALADA EM SEU CORAÇÃO

 

COMPARTILHE O SEU AMOR COM SEUS SEMELHANTES

Encarnações do Amor!
Guru é aquele que dissipa as trevas da ignorância que surge do apego ao corpo. O corpo é apenas um instrumento. Deus deu a você o corpo para seguir o caminho da ação. O corpo é um presente de Deus.  Deho Devalaya Proktho Jivo Deva Sanathana (o corpo é um templo e o morador interno é Deus). Considere todos os corpos como templos de Deus e ofereça-lhes suas saudações. Saúdem até seus inimigos. 


Má companhia causa impureza
 

Costumo me referir a vocês como Bangaru (pepitas de ouro) porque vocês são a personificação de Hiranyagarbha. O princípio de Hiranyagarbha está presente em seu coração. Você pode mudar a forma da joia, mas o ouro permanece imutável. O valor do ouro diminui à medida que é misturado com vários metais como cobre, latão, etc. Da mesma forma, o homem quando nasce é altamente puro e valioso. Mas, devido à sua associação com maus desejos e más companhias, ele perde seu valor. 
 

Tyaja Durjana Samsargam, 
Bhaja Sadhu Samagamam, 
Kuru Punyam Ahorathram,
Smara Nityamanityatam. 

(verso em sânscrito)
(Desista da má companhia; junte-se à boa companhia, realize ações meritórias dia e noite e lembre-se do que é transitório e do que é eterno). Este é o seu Dharma. 

Encarnações do Amor!

Dizem: Jantunam Nara Janma Durlabham (de todos os seres vivos, o nascimento humano é o mais raro). Portanto, santifique sua vida fazendo uso adequado de seus sentidos. Não fale como quiser. Fale suavemente e docemente. Tenha controle adequado sobre sua visão. Todos vocês sabem o que aconteceu com Keechaka quando ele olhou para Draupadi com más intenções. Bhima quebrou sua cabeça em pedaços. É por isso que Buda pregou o princípio de samyak drishti (visão correta). Buda alcançou a iluminação somente depois de cultivar a visão sagrada. Considere tudo o que você vê como a forma de Deus. Pense no que é bom, veja o que é bom, ouça o que é bom, fale o que é bom e faça o que é bom. Somente então você pode alcançar a Divindade.

Todos são Centelhas da Minha Divindade
 

Encarnações do Amor!
Este corpo está chegando aos 75 anos. Durante todos esses anos permaneci bem-aventurado porque tenho consciência do princípio da unidade. Vocês também podem experimentar felicidade se entenderem essa verdade. Eu não odeio ninguém. Nem eu tenho inimigos. Não tenho absolutamente nenhum medo, porque tudo é minha própria forma; o mesmo Atma existe em todos. Quando uma criança inocente sorri para você, você também sorri para ela. Da mesma forma, quando sorrio alegremente, vejo-Me em todos fazendo o mesmo. Tenha um coração sagrado. Cultive sentimentos sagrados. Então o resultado também será sagrado. Tenha fé que Deus está em toda parte. Você pode ter que passar por provações e tribulações, mas nunca perca a fé em Deus. Considere a fé como seu próprio alento vital. Cada um de vocês é uma personificação do amor, mas por causa da alimentação e hábitos, más qualidades de ciúme e raiva surgem em vocês. Assim como o alimento, também é a cabeça, assim como a cabeça, também é Deus. Portanto, consuma apenas comida sátvica. Então você terá apenas sentimentos sagrados e seu discurso também se tornará sagrado. Para colocá-lo no caminho certo, às vezes finjo estar com raiva, mas, na realidade, nunca fico com raiva. A única palavra dura que eu uso é Dunnapotha (búfalo). Você é verdadeiramente um búfalo se não realizar boas ações. Se você faz o bem, você se torna uma boa pessoa. Quando há uma forte chuva, a vaca e o bezerro podem correr de um lado para outro, mas o búfalo permanece onde quer que esteja, totalmente indiferente à chuva. Você não deve ficar inativo como um búfalo; deve haver transformação em você. A vida humana é altamente sagrada. Não a coloque em mau uso. Eu amo a todos. O amor é a minha verdadeira forma. Todos vocês são centelhas da Minha Divindade; compartilhem seu amor com seus semelhantes, assim como eu compartilho Meu amor com todos vocês. Então vocês também se tornarão divinos. Quando vocês seguirem o caminho sagrado, o mundo, sem dúvida, alcançará a paz e a prosperidade. 
 

Encarnações do Amor!
Desista da ignorância, acenda a lâmpada de sabedoria em você e, finalmente, se funda no Divino. Esta é a mensagem de Swami para você hoje. Desenvolver o amor. Somente através do amor você pode aniquilar a mente, e somente através do amor você pode obter a cura de qualquer doença. Só o amor pode erradicar as qualidades malignas em você. Então, ame a todos. Ame o coração espiritual (hridaya), não o corpo físico. Ame a Divindade que está instalada em seu coração. Corpo, mente, intelecto e sentidos são meramente instrumentos; você é o mestre. Então, domine a mente e seja seu mentor. Nunca se torne um escravo da sua mente. Contemple o Divino dia após dia. Isso por si só pode ocasionar a transformação em você. Você pode cantar qualquer nome, contemplar em qualquer forma; mas entenda a verdade de que Deus é único. 


(Bhagavan concluiu seu discurso com o Bhajan, “Prema Mudita Manase Kaho.. ”)
- Do discurso de Bhagavan em Sai Kulwant Salão, Prasanthi Nilayam em 16 de julho de 2000.

bottom of page