top of page

Mensagem de Aniversário de Bhagavan

A DIVINDADE PERMEIA O UNIVERSO INTEIRO

AUMENTE SUAS DIMENSÕES ESPIRITUAIS

O universo está sujeito a três processos: criação, manutenção e destruição ou dissolução. Ninguém pode negar esta verdade; os cientistas também não podem negá-la. Esta é uma verdade universal percebida por todos. Aquilo que nasce é sustentado e é destruído. Esta é a prova direta da Divindade. Quando você investiga esses três fatos fundamentais, a existência da Divindade se torna evidente.


O amor é a prova da divindade

Também na vida cotidiana, essa divindade é experimentada. Quase todo objeto da vida cotidiana aponta para a Divindade. A doçura na cana ou o sabor quente dos pimentões, o sabor azedo do tamarindo ou o sabor amargo do nim, todos esses são indicadores da Divindade. As estrelas no céu, o brilho do sol, o frescor da lua e a ascensão e queda das ondas do mar também são indicadores do princípio divino.

Embora tudo isso não mostre a você Deus em si, produz evidências positivas da existência do princípio Divino. Na sociedade, existem funcionários diferentes, como um ministro, para a Educação, um coletor, para a receita, os policiais, para lei e ordem, etc., e, acima de todos, o Primeiro Ministro. Do mesmo modo, no universo, há Brahma para a criação, Vishnu para a proteção e Shiva para a dissolução. Mas, para todas essas funções, o comandante supremo é a Divindade. Os muçulmanos chamam esse princípio de Alá. Toda denominação religiosa tem seu próprio nome para a Divindade. Os bharatiyas (indianos) e os ocidentais têm um termo comum em inglês, God (Deus). Nesta palavra, G representa geração, isto é, criação, O, organização, isto é, manutenção, e D, dissolução. Assim, nesta palavra, God (Deus), todos esses três aspectos, ou seja, criação, manutenção e dissolução, estão implícitos.


Com tais evidências, as pessoas têm propagado o princípio da Divindade. Declarada ou não, a verdade é a verdade. Deus existe. Onde Ele está? Ele é onipresente. Ele está em todas as formas. A Divindade presente na humanidade é autoevidente. O próprio fato de que milhares de vocês vieram aqui hoje é a evidência do seu amor a Deus. O amor é a prova da Divindade. Vocês encheram seus corações de amor por Bhagavan. Não há felicidade maior do que isso.


Experimente sua realidade interior


Encarnações de Amor!
Qualquer tarefa realizada com autoconfiança garante o sucesso. Portanto, a autoconfiança é absolutamente essencial para todas as pessoas. Se você espera que os outros o respeitem e o amem, você deve primeiro respeitá-los e amá-los. Sem respeitar ou amar os outros, você não pode esperar nenhum sentimento recíproco. Do mesmo modo, se você ama Deus, Deus ama você. A vida consiste em reação, ressonância e reflexo. Você recebe exatamente o que faz aos outros.


Que mensagem posso dar para este dia? Ao vê-los, meu coração transborda de amor. Quando vejo tantos de vocês expressando seu amor por Mim, não há limite para Minha alegria. Não enviei convites para nenhum de vocês. Meu amor os trouxe aqui. Seu amor por Deus e o amor de Deus por vocês é a verdadeira mensagem. O que se pode dizer como mensagem? Eu dou e vocês recebem, e vocês dão e eu recebo. Essa troca é o verdadeiro relacionamento entre o homem e Deus. Sejam felizes e bem-aventurados. Aumentem suas dimensões espirituais. Vivam com a firme convicção de que existe um único morador Divino em todos. Por que um governo cria agências de aplicação da lei como a polícia e os militares? É apenas para proteger o país. A polícia pune os culpados. Se não há infrator da lei, não há necessidade de polícia. Da mesma maneira, suas más ações atraem punição e suas boas ações, recompensa. Essa é a teoria do karma. Mas as pessoas culpam Deus quando são punidas. Este é um grande erro. Certifique-se de que não haja vestígios de mal dentro de você. Então você não precisa temer o castigo. As próprias pessoas designadas para puni-lo virão e o protegerão.


Eu tenho dito que o homem é a personificação do Atma. Eu também lhes digo que o Atma é imperecível. Essa entidade eterna indica a sua eternidade. Criação, manutenção e dissolução são todos ordenados por Deus. Ele se manifesta em todos os elementos. Com essa firme convicção, aonde quer que você vá, para qualquer país que você for viajar, você obterá sucesso. O preceito espiritual insiste: “Tenha fé em si mesmo”. Ou seja, antes de tudo, conheça a si mesmo. Todo mundo faz a pergunta: “Quem é você?” Não há quem pergunte: “Quem sou eu?” Quando a pergunta “quem é você?” é feita, dizer que você é assim ou assado, ou que você é de tal lugar, ou que você está fazendo tal trabalho, não é a resposta adequada. “Eu sou o Atma”, é a única resposta certa.


- Extraído do discurso de Bhagavan em Sai Kulwant, Prasanthi Nilayam, em 23 de novembro de 2000.

bottom of page