top of page
Jornada - Valores - Marcos Gomes.jpeg

No dia 2 de novembro de 2021 a Organização Internacional Sri Sathya Sai do Brasil através da Coordenação de Devoção apresentou o décimo sexto de uma série de encontros quinzenais que ocorrerão as terças-feiras às 19 horas por meio de uma live no YouTube no canal Sathya Sai Brasil.

O tema da palestra foram os Valores Humanos e o palestrante convidado foi o Marcos Gomes, Presidente em exercício do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil.

O encontro teve duração de aproximadamente 40 minutos e expôs a importância que os cinco valores humanos ensinados por Sathya Sai Baba tem para o homem e para a sua vida. O ponto de partida é o amor, a vida começa com amor, e o mesmo amor expande-se como forma de pensamento, palavra e ação. O amor em palavras é chamado de verdade, o mesmo amor quando expresso em ações é chamado de retidão, quando esse amor é refletido a mente alcança a paz suprema, quando perguntamos de onde surgiu esse amor e conseguimos entender sua fonte percebemos o grande princípio da não-violência. 

Assista abaixo o vídeo do evento.

bottom of page