top of page
Mensagem de Sai para o dia - maio 2021

01 maio de 2021

A oração buscando algum benefício ou ganho não deve ser dirigida a Deus. Pois, significa que Deus espera até que Ele seja solicitado! Renda-se a Ele; Ele lidará com você da maneira que achar melhor e que será o melhor para você. Deus não distribui graça na proporção do louvor que Ele recebe! Quando você ora por algo de Deus, você corre o risco de condená-Lo, se por algum motivo essa oração não for atendida da maneira que você queria, ou tão rápido quanto você gostaria que fosse. Essa contingência surge porque você sente que Deus é um estranho, permanecendo no céu ou em algum lugar sagrado longe de você. Deus está em você, Deus está em cada palavra, ação e pensamento seu. Fale, faça e pense como convém a Ele. Cumpra o dever que Ele designou a você da melhor maneira possível e para a satisfação de sua consciência. Esse é o puja (adoração) mais recompensador. (Discurso Divino, abril de 1973)

 

Sri Sathya Sai Baba

02 maio de 2021

Algumas pessoas demonstram grande amor por estranhos, mas não mostram o mesmo amor por sua mãe e pai em casa. Em primeiro lugar, devemos amar nossos pais e depois as outras pessoas. Mas não devemos limitar nosso amor apenas aos nossos parentes e amigos; devemos amar a todos. Só então Deus derramará Seu amor sobre nós. Quando vemos alguém em apuros ou uma pessoa ferida na estrada, não devemos mostrar indiferença para com ela. Por mais urgente que seja o trabalho que temos, devemos tentar remover seu sofrimento. Então, Deus se manifestará diante de nós e nos encherá de energia. Não há ninguém neste mundo que pode nos dar mais amor do que Deus. Fazemos bhajans e realizamos atividades de serviço apenas para alcançar o amor de Deus. O amor de Deus nos enche de grande energia. É só Deus quem nos dá essa energia. Portanto, ame a Deus e todas as pessoas pois todas são verdadeiramente filhos de Deus. (Discurso Divino, 27 de janeiro de 2007)

Sri Sathya Sai Baba

03 maio de 2021

Até que você perceba que é Divino, que Deus é o seu Centro e a sua Realidade, você terá que se submeter a essas entradas e saídas; o mesmo jornal não deve ser lido continuamente, dia após dia; uma vida deve ser suficiente para se conhecer o mistério. Portanto, pelo menos, reconheça que existe um mistério, procure o segredo e desvende-o por si mesmo. Ramakrishna costumava chorar de agonia com a perda de mais um dia, sem a visão da Mãe Divina. Tenha esse anseio; sinta essa sensação de urgência. Procure saber agora, anseie por aquele êxtase neste momento. Não adie nem gaste tempo discutindo com os outros. Você pode ter apenas uma fotografia de Sai Baba diante de você, ou uma imagem de metal, ou uma imagem de pedra. Mas, se você tem a fé que Ele está vivo e presente ali, e que Ele está em seu coração e nos corações de todos os seres, então, você pode obter o êxtase desse conhecimento - o conhecimento de que Ele é onipresente, onisciente e onipotente. (Discurso Divino, 4 de fevereiro de 1973)

Sri Sathya Sai Baba

04 maio de 2021

O mundo é uma vasta sociedade. Cada indivíduo faz parte desta sociedade, ligado a ela pelo amor que atrai o homem ao homem, para serem amigos e parentes. Esse amor está lá, no fundo do coração do homem. Apenas, ele não é reconhecido, é ignorado, encarado com dúvida, negado e discutido. É a fonte secreta de toda compaixão e serviço; cria o desejo de viver na e para a sociedade. É o vishva prema(amor universal), que flui de uma centelha do Divino para todas as centelhas. Quando os olhos brilham iluminados pela sabedoria mais elevada, jñana, eles veem tudo como o Um. O homem percebe que Sarvam Brahmamayam Jagat (tudo o que está aparentemente mudando, se transformando e se movendo é permeado por Deus). Para que este Um seja revelado como estando em Todos, é preciso desenvolver fé e disciplinar a mente. A mente tem que abandonar suas fantasias e fraquezas; a Verdade deve ser conhecida e experimentada. (Discurso Divino, 4 de fevereiro de 1973)

Sri Sathya Sai Baba

05 maio de 2021

Todo homem está sujeito a cometer erros intencionalmente ou involuntariamente. Mas um erro que ele não deve cometer em nenhuma circunstância é este: nunca esquecer o que deve à sua mãe. O amor de uma mãe pode redimir a vida de um homem, quaisquer que sejam seus outros deslizes. O maior presente dos pais é o corpo, com todos os seus poderes. Embora o Senhor governe todas as vidas, foram os pais que deram o corpo ao filho. Argila e água são dádivas da Natureza. Mas é o oleiro que faz os potes com eles. Portanto, a gratidão aos pais é uma obrigação fundamental. Os estudantes de hoje perguntam: "Por que devemos ser gratos a nossos pais?" Devem lembrar-se de que, se agora causam sofrimento aos pais por seu comportamento, não devem se surpreender se, no futuro, seus próprios filhos causarem sofrimento semelhante. Esta é a lei de ação e reação que está sempre em funcionamento. (Discurso Divino, 06 de maio de 1987)

Sri Sathya Sai Baba

06 maio de 2021

Quando a glória de Sai começou a se espalhar por toda parte, a Mãe Easwaramma veio a Mim um dia e disse: "Swami, estou triste ao ver as crianças pequenas de nossa aldeia caminhando até Bukkapatnam para frequentar a escola. Por favor, construa uma pequena escola.” De acordo com seu desejo, fundei uma pequena escola. Depois de algum tempo, ela queria que um pequeno hospital também fosse estabelecido. Ela disse que não suportava ver mães se dando ao trabalho de carregar seus filhos para Bukkapatnam para tratamento médico. Construí um pequeno hospital. A pequena escola que fundei se tornou uma grande universidade hoje. O pequeno hospital que construí tornou-se um Hospital de Super Especialidades. Essas tarefas poderosas puderam ser realizadas como resultado do nobre desejo (sathya sankalpa) da Mãe Easwaramma e da Vontade Divina (Nitya Sankalpa) de Sai. Seu último desejo era fornecer água potável para a aldeia. Ela lembrou que as mulheres tinham que se esforçar muito para tirar água de poços profundos, que haviam secado. Imediatamente forneci água potável às aldeias. (Discurso Divino, 06 de maio de 2001)

Sri Sathya Sai Baba

07 maio de 2021

Considere todos como seus irmãos e irmãs; você não precisa compartilhar sua propriedade com eles, no entanto, seja quem for que você encontre, fale com eles de maneira gentil e ame-os de todo o coração. Deus é a personificação do amor. Ele protege a humanidade inteira por Seu amor. Se apenas houver amor em você, isso é o suficiente. Então todos vocês se tornarão unidos. Vocês não devem criar distâncias entre si por causa de sua conversa ou conduta. Atraia todos para perto de você com amor. Então, todos vocês atingirão a proximidade de Deus. Quando você olha para os outros com amor, Deus também vai olhar para você com amor. Em qualquer situação em que você esteja, nunca mostre raiva, ciúme, hipocrisia ou ostentação. Não trate os outros com raiva ou ódio. Ao experimentar o seu amor, o amor nos outros também aumentará. Quando você trata os outros com amor, eles também vão derramar amor por você. Por outro lado, se você mostrar raiva deles, eles também se comportarão com raiva de você! (Discurso Divino, 27 de janeiro de 2007)

Sri Sathya Sai Baba

08 maio de 2021

A declaração dos Vedas, Soham, é demonstrada pela inspiração do ar feita durante a respiração. Quando você expira e profere "Aham", está desistindo do "eu". So-ham proclama a identidade do indivíduo e do Divino (Eu sou Ele). Essa identidade não será compreendida enquanto a pessoa estiver presa nos tentáculos do mundo material. Esta é a verdade sobre Deus. Se alguém perguntar: "Onde está Deus", a resposta é dada no canto 18 da Bhagavad Gita na estrofe 61. Krishna declarou: "O Senhor reside no coração de todos os seres" (Ishvarah sarva bhutanam hriddese). Nós estudamos a Gita; adore-o; há recitação diária, mas nenhuma aplicação prática na vida diária! Aquele que percebe sua identidade com o Divino não causará dano a ninguém. O serviço ao público é a verdadeira adoração a Deus. O poder do Divino permeia tudo. Nossa jornada é do individual para o Universal, de 'Swam' (meu) para 'So-ham' (unidade com Deus), do 'eu' para 'nós'. (Divino Discurso, 11 de fevereiro de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

09 maio de 2021

Quando se segue uma dieta balanceada, o alimento é digerido de maneira adequada e o corpo se mantém saudável. A temperatura do corpo deve ser mantida em uma determinada norma. Se a temperatura estiver acima ou abaixo do normal, é sinal de doença. Da mesma forma, se os cinco elementos que constituem o ambiente natural forem mantidos em equilíbrio, o mundo estará em um estado saudável. Se esse equilíbrio for desfeito ou se os elementos estiverem poluídos, os países sofrem de várias maneiras. Se os produtos da ciência e tecnologia resultam na perturbação do equilíbrio da Natureza e poluem a atmosfera ou os rios e os mares, muitas consequências prejudiciais se seguem. A poluição dá origem a muitas novas doenças. Hoje, até o ar puro se tornou uma mercadoria rara. Três quartos da Terra são cobertos por água. Existem muitos minerais no fundo do oceano. Mas, ao extraí-los, alguns limites devem ser observados. Do contrário, até o oceano, que tem permanecido nos seus limites, ultrapassará seus limites. (Discurso Divino, 16 de junho de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

10 maio de 2021

Não são os credos que os homens professam - seja o cristianismo, o islamismo ou outra religião – que emprestam valor em suas vidas. O maior valor é o fato de sua humanidade. Todas as religiões se combinam para conferir ao homem um esplendor único. Os vários talentos com que o homem é dotado devem ser usados para bons propósitos, com base no fato de que o bem individual está ligado ao bem-estar social. O homem hoje tem que passar por uma transformação em três níveis: em primeiro lugar, é a transformação espiritual. Em segundo lugar, vem a transformação da atitude em relação à sociedade. A terceira mudança é no nível individual. Quando ocorre a transformação espiritual, ocorre uma mudança automática na atitude em relação à sociedade. Quando a sociedade se torna harmoniosa e próspera, o indivíduo também muda. Esta transformação tripla está implícita no nome 'Sai'. ‘S’ significa mudança Espiritual [S da palavra ‘Spiritual’ = Espiritual, em inglês]. ‘A’ para mudança de Associação; isso é mudança nas relações de alguém com os outros na sociedade. ‘I’ significa mudança Individual. Essa tripla transformação é o que Sai deseja. (Discurso Divino, 18 de novembro de 1995)

Sri Sathya Sai Baba

11 maio de 2021

A educação consiste em cultivar as seguintes seis qualidades: "Bons pensamentos, boas ações, adesão à verdade, devoção, disciplina e cumprimento dos deveres." Quando você tiver adquirido a amizade dessas seis virtudes, sua vida se tornará significativa e satisfatória. Estudantes! Concentrem-se nos estudos desde o início do ano letivo e desenvolvam disciplina e hábitos corretos de modo que vocês possam aproveitar ao máximo as oportunidades. Os professores não devem considerar que estão ensinando por causa dos salários e os alunos não devem considerar seus estudos principalmente com o propósito de conseguir um emprego. A educação deve desenvolver a autoconfiança em vocês e prepará-los para todos os desafios da vida. Com fé em Deus, vocês devem levar uma vida de retidão e se tornarem verdadeiros cidadãos de Bharat. A disciplina e os regulamentos que você obedecer agora o colocarão em uma boa posição por toda a vida. Prepare-se para servir à sociedade e, assim, conciliar-se com Deus, cuja graça é uma bênção maior do que todos os ganhos do mundo. (Discurso Divino, 16 de junho de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

12 maio de 2021

Todos os fundadores de religiões ouviram a voz impessoal de Deus revelando o Atma, que ativa toda a Criação. Assim como os Vedas foram 'ouvidos' e propagados como 'ouvidos' (sruti), o Alcorão também foi 'ouvido' por Hazrath Muhammad. O Alcorão tem salat e zakat como dois olhos. Salat significa oração; zakat significa caridade. Aqueles que consideram a caridade um grande dever e elevam sua consciência por meio de orações e meditação contínua em Deus são muçulmanos. Islã é uma palavra que denota não uma religião em particular, mas um estado de espírito, um estado de rendição total à Vontade de Deus. Islam significa dedicação, entrega, paz, tranquilidade. O Islã denota uma comunidade cujos membros alcançaram a paz suprema por meio da rendição ao Deus Todo-Misericordioso e Todo-Poderoso e que jurou viver em paz com seus semelhantes. Posteriormente, passou a ser aplicado a comunidades que se consideravam separadas e diferentes das demais. O Islã ensinou algo mais elevado. Ele chamou a atenção para o Um entre muitos, Unidade na Diversidade e levou as pessoas a Deus. (Discurso Divino, 12 de julho de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

13 maio de 2021

Visto que o Islã significa render-se a Deus, todos os que, em um espírito de entrega e dedicação, vivem em paz e harmonia na sociedade, realmente falando, pertencem ao Islã. O Islã insiste na coordenação total entre pensamento, palavra e ação. Os homens sagrados e sábios muçulmanos têm enfatizado que devemos investigar a validade do 'eu' que sente ser o corpo e do 'eu' que sente ser a mente e chegar à conclusão de que o verdadeiro 'eu' é o Ser ansiando pelo Eutotal, Deus. O mês Ramzan, o jejum e as orações têm o objetivo de despertar e manifestar essa compreensão. Qualquer que seja a religião, sua ênfase está na unidade, harmonia e equanimidade. Portanto, cultive o amor, a tolerância e a compaixão e demonstre a Verdade em todas as atividades diárias. Esta é a Mensagem que lhes dou com Minhas Bênçãos. (Discurso Divino, 12 de julho de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

14 maio de 2021

O homem está encerrado em cinco invólucros: o físico, o vital, o mental, o intelectual e o bem-aventurado; o último, o bem-aventurado é o núcleo. Assim, o homem precisa apenas explorar dentro de si mesmo para encontrar a bem-aventurança infinita. A bem-aventurança não deve ser buscada por meio de acumulação, mas por meio do sacrifício e da promoção do bem-estar dos outros. O sacrifício (tyaga) é recomendado pelos Vedas como o único caminho para a imortalidade. Dê abundantemente, dê com alegria, dê para a glória de Deus e em gratidão a Deus. O egoísmo é o câncer que destrói a caridade. Embora estejamos cientes de que dar um determinado passo é errado, o egoísmo não permite que a gente desista. Mas isso pode ser superado por determinação firme. Compartilhe com outras pessoas o conhecimento e as habilidades que adquiriu, as ideias e ideais dos quais se beneficiou e a alegria que conquistou com a disciplina e a dedicação. Compartilhar não vai diminuí-los nem desvalorizá-los. Por outro lado, eles brilharão mais e com maior esplendor. (Discurso Divino, 21 de abril de 1983)

Sri Sathya Sai Baba

15 maio de 2021

Visto que pessoas de todas as partes da Índia, mesmo de países fora da Índia, passam por sua cidade (Penukonda) em levas contínuas em direção a Prasanthi Nilayam, em Puttaparthi, você provavelmente pensa que elas devem estar despejando suas contribuições nos cofres de Nilayam. Deixe-Me declarar a verdade para você - Eu não aceito nada de ninguém, exceto seu amor e devoção. Nos últimos 29 anos, essa tem sido Minha prática consistente. As pessoas que vão até lá estão Me dando apenas a riqueza que todos vocês Me deram hoje, a riqueza da Fé, Devoção e Amor, isso é tudo. Para entender quaisquer pessoas, você deve estar com elas e perto delas; você deve abordá-las, não com ódio ou raiva, mas com amizade e amor. O mesmo ocorre no Meu caso. Como você pode me conhecer, se você não chegar perto de Mim e até Mim? (Discurso Divino, 20 de fevereiro de 1965)

Sri Sathya Sai Baba

16 maio de 2021

Você deve desenvolver amor por todos. Não pense que um voluntário é uma pessoa superior, mais devotada que os outros; não despreze os outros como perturbações e incômodos. Se você tem amor por Mim, você amará a todos, pois Sai está em todos. Você canta em bhajans: “Tudo é Sai; este mundo está cheio de Sai ”. Então, como você pode amar somente Sai? Você tem nas paredes do salão de orações muitas fotos de Swami; você reverencia as fotos e considera cada uma delas como Eu. Se alguém falar mal de alguma delas você não gosta, não é? Você fica diante da Minha foto e exclama de alegria: "O! Swami!" Todo ser humano é Minha Imagem. Ora, todo ser sou Eu. Portanto, quando você trata alguém com grosseria, você está Me tratando com grosseria. Quando você está insultando alguém, você está Me insultando, lembre-se! (Discurso Divino, 24 de fevereiro de 1965)

Sri Sathya Sai Baba

17 maio de 2021

Lembre-se sempre de que é fácil fazer o que é agradável, mas é difícil se envolver no que é benéfico. Nem tudo o que é agradável é lucrativo. O sucesso vem para aqueles que desistem do caminho repleto de rosas e enfrentam os golpes de martelo e as estocadas de espada no caminho repleto de perigos. Na verdade, nenhuma estrada está repleta de pétalas de rosa. A vida é um campo de batalha, um dharmakshetra, onde deveres e desejos estão sempre em conflito. Sufoquem os vapores ardentes do desejo, do ódio e da raiva que crescem em seus corações; é pura covardia ceder a esses inimigos que os transformam em feras. Quando os obstáculos vierem, enfrente-os com coragem. Eles endurecem você, tornam você firme! A melhor maneira de se livrar da fraqueza é atacar a própria raiz principal da árvore - o erro de que você é o corpo com esse nome e essa forma, esses sentidos, essa inteligência e essa mente. (Discurso Divino, 20 de fevereiro de 1965)

Sri Sathya Sai Baba

18 maio de 2021

Se as pessoas a quem vocês servem lhes agradecem ou os difamam, vocês devem fazer com prazer a tarefa que lhes foi designada. Pois vocês estão servindo a si mesmos, não a eles, lembrem-se disso. Elogios ou críticas negativas, receba-os com igual serenidade. Somente aqueles que se identificam com o corpo são elogiados ou injuriados; vocês devem sentir que vocês são o dehi, não o deha (o Eu, não o corpo) - isso lhes dará a força para servir melhor. Ao fazerem seu trabalho, não discutam porque esta parte em particular é sua jurisdição e a outra não; não sejam defensores de fronteiras e limites. Apoiem-se mutuamente, complementem-se em alegre cooperação e fortaleçam-se mutuamente. Atuem como um satsang (reunião espiritual) ideal, infundindo energia e entusiasmo uns nos outros. Isso não significa que vocês devam carregar um fardo maior do que aquele que lhes foi atribuído. Não interfiram descontroladamente com o que as outras pessoas estão fazendo nem critiquem os outros de um jeito rabujento! (Discurso Divino, 24 de fevereiro de 1965)

Sri Sathya Sai Baba

19 maio de 2021

Onde exatamente Deus reside? Ele está em todos os lugares, em todos os seres. Ele é denominado Onisciente e Onipresente. Falando sério, Ele é amor e o amor permeia todos os lugares. Isso é tudo o que precisamos saber. Não existe nenhum ser sem um traço de amor. O amor leva a ananda (bem-aventurança suprema), pura e duradoura. Muitos buscam essa ananda por meio de seus relacionamentos com outras pessoas, outros tentam alcançá-la acumulando fama, poder e riquezas, e alguns poucos tentam obtê-la renunciando às posses materiais e ao desejo pelos prazeres mundanos. Somente o desapego pode conferir ananda. As Upanishads proclamam que somente tyaga (sacrifício) pode conceder a Bem-aventurança da Imortalidade. Deve-se ignorar todos os laços de parentesco e camaradagem, abandonar todo apego e afeição e, no coração assim liberado, instalar Deus em todo o Seu brilho. Este é o único meio de ganhar ananda eterna e inalterável. (Divino Discurso, 25 de janeiro de 1979)

Sri Sathya Sai Baba

20 maio de 2021

Reduza suas necessidades ao mínimo; não ceda à tentação de carregar o rádio e ouvir todas as coisas enervantes. Examine seu quarto, a mesa, o guarda-roupa, as caixas e descubra quantas coisas supérfluas você acumulou. Você as adquiriu porque viu que alguém as possuía e sentiu que, a menos que também as possuísse, pareceria pequeno na companhia deles! O desejo tolo de ser considerado atualizado e de estar na moda fez com que você acumulasse hábitos e artigos desnecessários. O homem pode ser feliz com muito menos equipamento do que você pensa ser essencial. Quando algum artigo está com você há algum tempo, você sente que é indispensável e não sabe viver sem ele! Como o bicho-da-seda, você tece um casulo para si mesmo, de acordo com sua fantasia. Não permita que hábitos caros cresçam, tanto do ponto de vista monetário quanto espiritual. Observe o que você gosta e o que não gosta com um olhar vigilante e descarte qualquer coisa que ameace obstruir seu caminho. (Discurso Divino, 24 de fevereiro de 1965)

Sri Sathya Sai Baba

21 maio de 2021

Bhakti (devoção) é o néctar obtido como resultado de bater a nata das essências das muitas Upanishads e Escrituras. A real devoção é aquela que é apoiada pela fé firme e é constante e imutável sob todas as circunstâncias. Somente então é que alguém merece obter os frutos da real bhakti (devoção). [ Summer Showers 1990 - Indian Culture and Spirituality. Chapter 3]

Sri Sathya Sai Baba

22 maio de 2021

Buda declarou que todos devem cultivar no início uma visão pura. Somente quando o homem tem uma visão pura é que ele pode se livrar das impurezas do corpo, da fala e da mente. É esta pureza que pode proteger o homem da invasão das impurezas através dos olhos e dos ouvidos. Então, o primeiro requisito para todo homem é ter uma visão pura. [Sri Sathya Sai Speaks, Vol. 30/ ch. 13 - May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

23 maio de 2021

A segunda qualidade que é necessária junto com a visão pura é ter pensamentos puros. Todo mundo deve ter pensamentos puros. Somente a pessoa que desenvolveu pureza de visão pode ter pureza de pensamentos. [Sri Sathya Sai Speaks, Vol. 30/ ch. 13 - May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

24 maio de 2021

O terceiro requisito para todo o homem, juntamente com a pureza de visão e de pensamento, é a pureza das ações. Todos devem realizar puras ações. Através das puras ações o homem é capaz de reconhecer a sua essência humana. O homem não é meramente um ser encarnado. Por sua capacidade de desenvolver boa visão, nutrir bons pensamentos e realizar boas ações, ele tem o poder de transformar a humanidade em Divindade.  [Sri Sathya Sai Speaks, Vol. 30/ ch. 13 - May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

25 maio de 2021

Um quarto requisito para o homem é escutar palavras sagradas. Quando alguém escuta palavras profanas, só pode ter pensamentos profanos. A quinta qualidade prescrita por Buda é viver uma vida pura. Qual é o significado de “viver”? Não é levar uma vida mundana apegado às buscas mundanas. O verdadeiro viver significa tornar a própria vida significativa por meio de ações ideais. A vida do homem deve ser governada por idealismo em ação. [Sri Sathya Sai Speaks, Vol. 30/ ch. 13 - May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

26 maio de 2021

Amor (prema) é fundamental e é nisso que vocês devem concentrar sua atenção. Vocês devem desenvolver a humildade em uma mão e sentimentos divinos na outra. A Celebração do Buda Purnima é celebrado para nos lembrar que o Amor Divino (prema) é o caminho para a totalidade (purnam). [Summer Showers in Brindavan 2000. Chapter 8. May 21, 2000, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

27 maio de 2021

O amor é cheio de bem-aventurança e doçura. A doçura do néctar pode ter limites, porém a doçura do amor divino não tem nenhum limite. Está além de qualquer medida. Está além de qualquer descrição também. Ele só pode ser experienciado. Buddha descobriu esse amor, experienciou-o e se tornou Um com ele. Deus e amor não são diferentes. (Summer Showers in Brindavan 2000. Chapter 8, May 21, 2000, Buddha Purnima)

Sri Sathya Sai Baba

28 maio de 2021

Buddha ensinou que o apego se torna uma doença para aqueles que têm apego. Para os renunciantes, o desapego se torna o meio de libertação da servidão (nirvana[Sri Sathya Sai Speaks Vol. 30/Ch. 13, May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

29 maio de 2021

O verdadeiro significado da oração budista: "Buddham sharanam gachchami, Dharmam sharanam gachchami, Sangham sharanam gachchami" é: Você deve desviar sua mente em direção ao dharma (ação correta). E a conduta correta deve ter como objetivo servir a sociedade. Quando isso é feito, a sociedade é purificada. [Sri Sathya Sai Speaks Vol. 30/Ch. 13, May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

30 maio de 2021

Neste mundo passageiro e efêmero, uma coisa é verdadeira e eterna, que é a Divindade. Isso é o que todos devem aspirar alcançar. Sathyam Saranam Gachchhami (eu me refugio na verdade). Ekam Saranam Gachchhami (eu me refugio no princípio da unidade). [Sri Sathya Sai Speaks Vol. 39/Ch. 9, May 13, 2006, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

31 maio de 2021

Não basta ler sobre a vida dos avatares e messias. Seus ensinamentos devem ser postos em prática tanto quanto possível. As pessoas devem superar gradualmente seus apegos materiais e desenvolver amor divino. [ Sri Sathya Sai Speaks Vol. 30/Ch. 13, May 15, 1997, Buddha Purnima]

Sri Sathya Sai Baba

bottom of page