top of page

O PJASS tem a preocupação de dar ao jovem uma formação espiritual através do reconhecimento de sua verdadeira identidade, ou seja, de sua essência divina. Portanto, o objetivo principal do Programa é fortalecer no jovem a certeza da sua unidade com Deus, e dar-lhe a visão de que a vida humana é uma oportunidade preciosa para manifestação dessa divindade inerente. Esta visão o motivará a viver uma vida virtuosa, a ter um caráter ideal e a desenvolver o verdadeiro espírito de liderança recomendado por Sathya Sai Baba.

Além disso, são também objetivos do PJ:

1) Incentivar os jovens a participarem ativamente como membros da Organização Sai, através de atividades próprias sem, no entanto, comprometer sua participação nas demais atividades do Centro.

2) Desenvolver a capacidade de liderança dos jovens tanto em relação à Organização Sai, quanto na sua vida pessoal, profissional e na sociedade em geral.

3) Oferecer ao jovem um modo de vida alternativo baseado nos Valores Humanos, tornando-o um cidadão exemplar, para que possa amar, respeitar e contribuir com o progresso da sociedade em que vive.

4) Imbuir nos jovens um sentimento de entusiasmo e amor por Sathya Sai Baba, Seus ensinamentos e pela Organização Sai.

 

5) Favorecer o despertar dos talentos dados por Deus, através de atividades artísticas e esportivas específicas.

 

6) Conscientizar os jovens da importância de serem virtuosos e, assim, respeitarem, amarem e obedecerem aos seus pais, afastarem-se da negatividade e se esforçarem para ser “uma flor no jardim de Deus, uma estrela no céu de Deus”.

bottom of page