top of page

“Você tem que perceber que a natureza é uma manifestação de Deus. Portanto, a natureza não deve ser ignorada. A natureza é o efeito e Deus é a causa. Você deve reconhecer a imanência do Divino em todo o cosmos.”

Sathya Sai Baba

 

Om Sai Ram, irmãs e irmãos,
 

Dia cinco de junho é o Dia do Meio Ambiente e dia 8 de junho é o Dia dos Oceanos. Como sabemos, a natureza é um grande presente de Deus para a humanidade, mas ainda mais importante, ela é a vestimenta de Deus e Sua manifestação. Nossa atitude para com a Mãe Natureza deve ser de admiração, reverência e gratidão.
 

Pensando nisso, estamos propondo uma atividade para todos os Centros e Grupos do Brasil:

Vamos limpar praias, rios, cachoeiras, parques, canteiros de praças ou outros locais em nossas cidades que estejam sofrendo pela má conduta humana.
 

Sugerimos que os grupos escolham um local e se reúnam para recolher os lixos deixados indevidamente e que descartem adequadamente esse material para reciclagem, garantindo assim o destino correto do lixo recolhido. Durante a realização da atividade, com cuidado, pode-se aproveitar para conversar com pessoas interessadas no local para conscientização ambiental.
 

Em casos de não ser possível realizar a atividade com todo o Centro ou Grupo pode ser realizada em pequenos subgrupos ou famílias. Convidem amigos, colegas e familiares, a atividade deve ser aberta a todos os interessados!
 

Pedimos que cada grupo registre a atividade com algumas fotos e as envie, juntamente com um breve relato para pedro.burger23@gmail.com


Período de execução da Atividade: 08/06/23 a 18/06/23.

Prazo para envio das fotos e relatos: até 30/06/23.

 

Bom serviço a todos e que Sathya Sai Baba ilumine cada um na realização desta atividade com todo o Seu amor!

 

Coordenação Nacional de Sustentabilidade Ambiental

Conselho Nacional do Brasil - Organização Internacional Sri Sathya Sai do Brasil

Fundação Bhagavan Sri Sathya Sai do Brasil

bottom of page