top of page

Escola Sai de Vila Isabel

Nossa Escola é frequentada por 45 crianças, na faixa de 5 a 8 anos de idade, sem qualquer ônus para os alunos e em horário INTEGRAL, das  8 às 17h, de 2ª a 6ª feira. 

A parte da MANHÃ é reservada às atividades pedagógicas, de acordo com o currículo oficial, aprovado pela 2ª. CRE/RJ e SEE/RJ, e a parte da TARDE é reservada com atividades complementares (teatro, jogos interativos, música, contação de histórias, jardinagem, educação física, educação artística, educação ambiental, aulas de Valores Humanos, yoga, dança e xadrez).

Equipe de Funcionários: Diretora, 6 professoras, contador, auxiliar administrativo, merendeira e serviços gerais.

Equipe de voluntários: 26 (diretoria da Obra Social, Coordenadora Pedagógica e Adjunta da Direção da Escola, Secretário Escolar, Nutricionista, Psicóloga, Pediatra, Odontopediatra, Contadora de História, Yoga, dança, xadrez, reforço escolar, educação física, administrativos).

HISTÓRIA

Um grupo de pessoas da Organização Sathya Sai, do Rio de Janeiro, sob a inspiração e orientação do Mestre e Educador indiano Sri Sathya Sai Baba, criador do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos, resolveu fundar uma Instituição para prestar serviços à sociedade, vivenciando, assim o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH) com alunos e seus familiares:

- 1993 , nasce a Obra Social Sri Sathya Sai Verdade e Amor, na região da Comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, numa casa cedida em comodato. O trabalho inicia-se como uma creche para  22 crianças, de 3 a 5 anos, em horário integral.

- 1994, passamos a oferecer cursos livres para adolescentes.

- 1995 adquirimos nossa 1a sede própria, na mesma localidade, através de doações dos membros da Organização Sri Sathya Sai do Brasil. A creche transforma-se em Jardim de Infância, com 23 crianças, de 4 a 6 anos em dois turnos.

- 1999 a Escola é declarada de utilidade pública estadual e federal, foi autorizado o ensino fundamental, com currículo aprovado e supervisionado pelos órgãos municipal e estadual competentes.

- 2003 obtivemos o CEBAS, certificado de entidade beneficente de assistência social.

- 2007 mudança para atual sede na Rua Barão de São Francisco, 65 – Andaraí, iniciando o atendimento à Comunidade do Morro dos Macacos, Complexos do Andaraí e Grajaú.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

 Endereço: Rua Barão de São Francisco, 65 – Andaraí/RJ

 Telefone: (21) 2572-6036

 Email: escolasairio@yahoo.com.br

 Site: https://escolasairj.com/

bottom of page