top of page

 

 

Sathya Sai Baba cedeu seu nome a uma instituição para que os praticantes de seus ensinamentos pudessem realizar um trabalho de forma organizada, com a sua orientação. Tendo sido criada na Índia durante a década de 1960, hoje já é presente em numerosos países de todos os continentes.

 

Trata-se de um instrumento eficaz no sentido de unir somando e multiplicando os esforços daqueles indivíduos que, atraídos por sua mensagem de generosidade, altruísmo e solidariedade, num mundo carente desses valores, passam a ter a possibilidade de se dedicar à transformação de si mesmos através do serviço à sociedade, promovendo, consequentemente, a transformação da própria sociedade.

 

Na ocasião da VI Conferência Mundial da Organização, Sai Baba disse:

 

É fundamental que todos os membros da Organização Sai, começando pelos dirigentes da mesma, compreendam a essência e propósito da Organização Sai. Esta Sagrada Organização tem como motivo e meta o Amor.

 

A Organização Sathya Sai não se caracteriza como uma religião ou seita. Está aberta a todos os seres humanos, sem distinção de raça, sexo, credo ou nacionalidade.

 

No aspecto espiritual, tem como objetivo primordial elevar a consciência humana ao divino, e promover e difundir a fé em Deus e no Divino entre a Humanidade. Conforme Sai Baba,

 

Fazer com que o ser humano possa reconhecer sua Natureza Divina e perceber que a mesma centelha da Divindade que habita em seu coração está em cada ser

A Organização Sai oferece aos seus membros e aos buscadores espirituais de todas as religiões oportunidades em diversas atividades, visando à purificação mental - através do Serviço, da Devoção e da Educação em Valores Humanos - com a finalidade de alcançar a percepção da Divindade.

 

O principal objetivo da Organização Sathya Sai - que vocês devem ter sempre presente - é ajudar o homem a reconhecer a Divindade inerente nele. Assim, é seu dever enfatizar o Uno, experimentar o Uno em tudo que façam ou digam. Não dêem nenhuma importância às diferenças de religião ou seita, cor ou nível social. Tenham o sentido de Unidade permeando cada um de seus atos.   

Sathya Sai Baba

bottom of page