top of page

Seminário 'Jornada Espiritual Rumo à Divindade'

No dia 01/07/2017, o Comitê Sudeste II, que compreende os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, realizou o Seminário Jornada Espiritual Rumo à Divindade, evento homônimo ao Congresso Nacional, no Centro Sathya Sai de Vila Isabel.
Durante aquela tarde, de 13:30 às 19.30, os devotos participaram de um encontro sagrado (satsang) entusiasmante e inspirador, cujo objetivo principal foi o aprofundamento na mensagem de Swami como continuidade da proposta vivida recentemente no Congresso Nacional. Alguns detalhamentos de nossa programação:

 

  • Recitação de Mantras Védicos e Palestra sobre Vedas com Berta Mourad.

  • Márcia Om (Presidente do Conselho Nacional) nos brindou com uma emocionante palestra sobre os Sagrados Objetivos da Organização Sai, na qual nos fez rememorar o início da nossa Organização, trechos das palestras proferidas por Swami na ocasião da Conferência que a criou, comparando-a a um épico, tal o impacto das Suas diretrizes que formaram as bases que perduram até hoje.

  • A grande novidade ficou por conta do novo Comitê de Expansão, que dentre outras ações, criou o Wi-Sai, uma rede para a expansão do amor através de reuniões em casas de devotos com convidados não pertencentes à Organização Sai para conversar sobre diversos temas sugeridos, os quais serão tratados à luz dos ensinamentos de nosso Mestre.

  • Oficinas de Devoção, Educação e Serviço produziram vivências a fim de refletirmos sobre os trabalhos nas três áreas.

  • Momentos de intimidade com o amor de Swami foram vividos através da palestra de Sérgio Espíndola, que com a ajuda de sua esposa Ada e outros devotos que participaram do histórico Gurupurnima de 2009, nos fizeram reviver dias de importantes Jogos Divinos (Leelas) que impactaram e mudaram para sempre a vida dos devotos brasileiros que tiveram a Graça de estar em Prashanti Nilayam naquela auspiciosa ocasião. O vídeo dessa palestra é mostrado abaixo, ao final do qual é feito um chamado aos devotos que participaram do Gurupurnima de 2009 a gravar seus relatos e enviar materiais da ocasião para que o recém-criado Comitê de Arquivo possa fazer um trabalho sobre o mesmo. 

Memórias do Gurupurnima 2009 - Sérgio Espíndola
00:00 / 00:00

Galeria de Fotos

bottom of page