top of page

PAC / PAM de São Cristóvão

A ação do PAC / PAM de São Cristóvão foi realizada na Região Nordeste I, nos dias 26 e 27 de maio de 2016, no Lar Esmeralda - Loteamento Recreio dos Passarinhos, lotes 70 a 76, município de São Cristóvão/Sergipe. 
 

O serviço foi realizado a partir da solicitação do Dr. Jonas Ramos, médico devoto residente em Aracajú – SE. Dr. Jonas relatou a carência de atendimento médico para as comunidades agrícolas do município de São Cristóvão. 


No Programa de Atendimento a Comunidade (PAC), dia 26 de maio, foram atendidas 44 famílias. Distribuímos Kits de higiene bucal (pasta e escova de dente), roupas, sapatos e 44 cestas básicas. 
O Programa de Acampamentos Médicos (PAM) foi realizado no dia 27 de maio. Contamos com a colaboração de 37 voluntários, 12 médicos de várias especialidades. Obtivemos um total de 309 atendimentos. 


Foram arrecadados e doados pelos médicos cerca de 1588 medicamentos. Também conseguimos luvas, álcool gel, máscaras, abaixador de língua, material para curativo, material para esterilização, kit para ferimento, soro fisiológico e algodão. A secretaria de saúde de São Cristóvão disponibilizou os blocos de receituários necessários e macas utilizadas no atendimento.


Também foram realizadas por uma devota de Maranhão, palestras sobre Zica, Chikungunya e Dengue para as famílias cadastradas no PAC e PAM, crianças e adultos presentes.

Galeria de Fotos

bottom of page