top of page

PAC / PAM Grota do Rafael

AMOR EM AÇÃO NA GROTA DO RAFAEL, MACEIÓ, ALAGOAS.

 

A Região Nordeste I realizou ação conjunta com a comunidade da Grota do Rafael em 04/11/2017, incluindo os Programas de Atendimento à Comunidades - PAC, de Acampamento Médico - PAM, além de atividades infantis baseadas na Educação em Valores Humanos -  EVH. 

A comunidade se localiza no bairro do Jacintinho; é composta por 3.000 famílias e tem origem no movimento migratório de parte da população rural do estado. A falta de oportunidades na capital para esta população criou bolsões regionais, como o da Grota do Rafael. Possuindo relevo característico, a população das grotas ainda utiliza animais de carga.

A base foi estabelecida no NÚCLEO SOCIAL HELEN COSTA KLEIN - NSHCK, fundação sem fins lucrativos, que tem como objetivo a construção de cidadãos criativos, amorosos e felizes, aplicando os ensinamentos de nosso Mestre Sathya Sai Baba. As famílias atendidas foram previamente cadastradas pelo NSHCK.

O PAC atendeu à comunidade com doações de roupas usadas, kits de higiene e gêneros alimentícios, além de corte de cabelo e atendimento jurídico comunitário.

O PAM realizou 104 atendimentos a humanos e 112 atendimentos a animais (61 de grande porte), além de palestras de primeiros socorros e alimentação saudável. Foram cadastradas 1041 caixas de remédios, sendo que as não utilizadas no PAM foram doadas à farmácia do Centro Espírita Nosso Lar.

As atividades infantis incluíram interação das crianças através de desenhos, pinturas e dança, além da distribuição de 100 lanchinhos de Amor.

A ação contou com a participação de 6 médicos, 1 psicólogo e 7 estudantes (1 de psicologia e 6 de veterinária), além de 31 voluntários. O almoço vegetariano foi amorosamente ofertado por devota do Centro Sai do Farol e servido com apoio da comunidade. Ao final da ação, as crianças da comunidade saudaram os participantes com apresentação folclórica.

A preparação da ação contou com realização de reuniões prévias com a comunidade e oficinas virtuais, realizadas via rede social, com voluntários dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Esta Unidade da Região Nordeste I propiciou a bem-aventurança alcançada durante a realização deste Serviço desinteressado pela OSS no Brasil.
 

Galeria de Fotos

bottom of page