top of page

Atendimento Humanitário em Belém

ATENDIMENTO HUMANITÁRIO ÀS VÍTIMAS DO INCÊNDIO OCORRIDO NO BAIRRO DO GUAMÁ, EM BELÉM DO PARÁ - REGIÃO NORTE

Ao final de julho de 2017 ocorreu um incêndio no bairro do Guamá, em Belém do Pará, onde dezessete famílias perderam suas casas e todos os seus pertences.  O Grupo Sai de Belém, sensibilizado com a dor desses irmãos, convidou todos os Grupos Sai de Belém para reunir esforços e prestar ajuda a essas famílias. O Grupo Sai da Pedreira informou que os devotos desse Grupo já haviam realizado uma ação individual, em que fizeram suas doações às referidas vítimas. O Grupo Sai de Nazaré aceitou o convite e veio se unir ao Grupo Sai de Belém.  Assim, com este propósito, os Grupos arrecadaram os gêneros alimentícios e de higiene.

O total de gêneros arrecadados superou a meta prevista. Abaixo, as quantidades recebidas e repassadas, no dia 20 de agosto, à FUNPAPA (Fundação Papa João XXIII) e esta, às famílias.

Feijão - 65 kg

Arroz - 38 Kg

Açúcar - 26 Kg

Café - 18 Kg

Farinha - 38 Kg

Leite - 12 Kg

Papel higiênico - 64 rolos

Sabão em pó - 12 Kg

Sabonete - 36 unid

Os produtos foram entregues à Assistente Social responsável pelas ações sociais voltadas às famílias vítimas do incêndio,  no bairro do Guamá. No ato da entrega dos produtos à FUNPAPA, uma família representante das vítimas também se fez presente.

Raimunda Monteiro
Responsável pelo Grupo Sai de Belém

Fernando Pinto
Responsável pelo Grupo Sai de Nazaré

Fotos

bottom of page