top of page

Oficina de Reflexão - Região SE I

Queridos Irmãos e Irmãs em Sai, Om Sai Ram!


No dia, 30/11/19, foi ministrada a Oficina de Reflexão, pela Presidente do Conselho Central do Brasil, Marcia Nunes, no Centro Sai de Santa Cecília. Foi apresentado o organograma da Organização e importantes diretrizes de Sai Baba quanto a temas diversos que contemplam situações um pouco controversas e polêmicas que ocorrem dentro dos Centros. Alguns destes assuntos incluíam a arrecadação de fundos; a decoração do altar; e a importância de receber e cadastrar os novos membros ativos da OISS. 


Em pequenas sessões de 15 minutos, com um material de apoio que contava com citações, ensinamentos e diretrizes de Swami e com perguntas norteadoras e centrais em relação às três áreas da OISS (Educação, Devoção e Serviço), pudemos discutir e refletir em pequenos grupos sobre: i) a essência e o coração da OISS; ii) a nossa contribuição (como membro ativo ou como liderança) para solucionar de maneira efetiva algum possível conflito e problema baseados nos valores humanos, num clima muito amigável e amoroso.

 

Os relatos dos devotos e as fotos seguem abaixo.


No Serviço Amoroso a Sai,


Coordenação Regional Sudeste I

* * *

Um dos pontos mais significativos da Oficina de Reflexão Sai, realizado maravilhosamente pela Márcia Nunes no Centro Santa Cecilia no dia 30/11/19, foi da importância da integração dos principais pilares da organização Sathya Sai - Devoção - Educação Espiritual Sai - Serviço, buscando através do circulo de estudo, dinâmicas, ações comunitárias, filmes e outras estratégias que auxiliem os devotos no seu processo de auto-conhecimento e transformação, tendo como meta as coerência entre pensamento, palavra e ação!! - Lucia Hitomi

A Oficina de Reflexão realizada pela Presidente do Conselho Central do Brasil, Márcia,  foi muito enriquecedora. A Marcia fez um trabalho fantástico de nos conduzir e nos fazer pensar de que os conflitos existem para a nossa própria evolução e desenvolvimento espiritual. Fico muito grata a Swami por ter tido a oportunidade de ter participado dessa Oficina, e ter tido a chance de compartilhar momentos de harmonia com meus irmãos no Centro! Om Sai Ram! – Natalia Uehara

Foi um encontro onde Marcia nos apresentou a Organização de uma forma muito leve porém muito séria. Ressaltou o compromisso que o membro da Organização Sai deve ter. O valor de seguir as Diretrizes para que os Centros funcionem de forma homogênea entre si e para que haja harmonia também entre os membros.

 

Se pertencemos a uma Organização que nos oferece Diretrizes a serem seguidas, precisamos segui-las para seu bom funcionamento; assim como as empresas funcionam quando todos respeitam seu Regulamento Interno.

 

Swami nos deixou tudo pronto, nós nos desviamos daquilo que deveríamos observar. 

 

Marcia também nos orientou como olhar para a convivência e para os conflitos nos baseando sempre nos cinco Valores que com certeza nos levarão a uma compreensão, aceitação e até a uma solução dos mesmos.

 

O grupo de Estudos proposto pela Marcia ressaltando as três áreas da Organização foi muito rico para nossa reflexão sobre o valor de cada área.

 

Enfim, tivemos um dia que de início me pareceu que seria muito longo pelo número de horas de proposto, mas que resultou num dia de muito aprendizado, agradável e com a sensação de que “pena que durou pouco”!

 

Agradeço a Swami por ter permitido que eu estivesse presente e por ter trazido do Rio a Marcia que fez que nosso sábado ficasse tão rico e ..."tão bom e gostoso"!!!!  Om Sai Ram! – Mônica Behn Aguiar

Galeria de Fotos

bottom of page