top of page

I Festival de Valores Humanos de Casa Branca - Escola Sathya Sai de Minas Gerais

O I Festival de Valores Humanos de Casa Branca, promovido pela Escola Sathya Sai MG, aconteceu no sábado, dia 17/09/2016, de 10h às 16h, no Adro da Igreja São Sebastião, no centro da localidade. Tivemos um público estimado em 300 pessoas. 

O objetivo do Festival foi promover os Valores Humanos a toda comunidade de Casa Branca e arredores de forma voluntária e gratuita e como praticado integralmente na Escola Sathya Sai MG. O compromisso do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos é com a ação humana transformadora, contribuindo para a melhoria qualitativa do ser humano, através do desenvolvimento harmonioso proporcionado pelo resgate dos cinco valores inerentes a todos: Amor, Verdade, Retidão, Paz e Não-Violência. Nessa proposta há a formação do caráter, definida como unidade entre pensamento, palavra e ação; o respeito a todas as religiões; o ensino de coração a coração; a promoção do serviço solidário e amoroso, do autoconhecimento, autodisciplina, autoestima e do sagrado em cada pessoa. 

Foram 32 voluntários que atuaram na organização e como facilitadores das diversas oficinas.
O evento contou com as seguintes atividades/oficinas: harmonização/meditação, dinâmicas em valores, música e dança circular, histórias em valores humanos, pintura de mandalas, gentileza em artes marciais, ciência da vida (ayurveda), jogos Educare, coaching quântico, artes e desdobramentos, círculo de mulheres, alimentação consciente, cinema verdadeiro e feirinha de animais para adoção amorosa.

O I° Festival de Valores Humanos de Casa Branca foi um sucesso, na opinião dos organizadores e participantes, e uma oportunidade única onde crianças e adultos vivenciaram os Valores Humanos aprendendo e se divertindo.

Galeria de Fotos

bottom of page