top of page

Encontro Público em Curitiba

Em 26 de Outubro de 2019, ocorreu em Curitiba - PR a palestra pública e gratuita: "Quem sou eu neste Universo quântico?", como parte do trabalho do Comitê de Expansão da Organização Internacional Sri Sathya Sai do Brasil. O conferencista foi o Prof. Dr. Flávio Borges, que é PhD em Física Nuclear Aplicada e professor de Física Moderna da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Autor do livro “Física do Cotidiano”, e também professor de Yoga e mestre em Aikido. O palestrante possui uma rica formação acadêmica, mas sua referência maior consiste nos seus conhecimentos e vivências sobre e com Bhagavan Sathya Sai Baba.

O Local da Palestra foi no Hotel Nacional Inn, no Centro de Curitiba. O espaço tinha possibilidade para acolher até 200 pessoas. Um auditório grande no último andar no hotel, com uma vista linda da cidade. No livro de presença constam 77 assinaturas, com seus respectivos emails e WhatsApp. No entanto, tinha mais pessoas que não assinaram o livro por terem chegado com um pouco de atraso. A Palestra, que teve duração de 2h e com mais de 1 hora de perguntas, contabilizando mais de 3 horas de palestra, iniciando-se às 15h e finalizando as 18h20. Entre os presentes, havia 08 integrantes do Centro Sai Pantheon. Alguns dos participantes não queriam sair do auditório, pois estavam muito empolgados tirando dúvidas e refletindo sobre várias questões propostas no Encontro Público.

O Palestrante abordou os assuntos: o que é física quântica, o que é o tempo, o que é a verdade, se existem universos paralelos, se nosso universo depende de nossas escolhas e fez uma brilhante ligação entre a física moderna e a sabedoria espiritual do grande mestre e educador Sathya Sai Baba. Ele emocionou muita gente quando falou de sua experiência com Sathya Sai nas viagens a Índia e quando ele era ainda estudante de mestrado em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A Palestra foi um grande sucesso, maravilhosa, como expresso presencialmente por muitos que estavam no local. Particularmente, foi muito interessante quando o Flávio falou que o futuro somos nós que escolhemos, ao apresentar a figura do cone de Minkowski, em que a base é o presente que se afunila em um ponto.

Coordenação Região Sul

Galeria de Fotos

bottom of page