top of page

Enxoval Sai Baby 2019

Nos meses de abril e maio deste ano de 2019 os Centros e Grupos Sai da Região Metropolitana de Salvador, da Cidade de Muritiba, e do Vale do Cercado na Chapada Diamantina, realizaram em conjunto o projeto Enxoval Sai-Baby 2019.

 

O Serviço realizado foi inspirado pelo período em que todos se preparam para comemorar o Mês de Maria e pela homenagem anual que o Grupo Sai da Federação sempre presta à Mãe Easwaramma, cujo passamento é celebrado em seis de maio.

 

Baba nos diz que “...Dentre todos os seres vivos, o nascimento humano é o mais raro. Não desperdice uma oportunidade tão preciosa e rara...”, porém nem sempre a vinda de um bebê é programada, e as Mamães muito jovens e carentes se vêm normalmente diante da necessidade de, em menos de nove meses, abrir mão de sua adolescência para amadurecer rapidamente e assumir uma nova e difícil missão.

 

Uma forma de exercitar a Compaixão com essas Mamães é compartilhar nossa amorosidade e disponibilidade. Desta forma, o Grupo Sathya Sai Baba II Portal da Luz de Muritiba sugeriu a ajuda para a bebê, que ainda viria a nascer, filha de uma jovem e carente Mamãe da Cidade de Simões Filho. A necessidade de Agatha Sofia foi apresentada pela professora Nilzete, da escola da comunidade de Cotegipe, onde a Região NE-I realizou um belíssimo PAC em 2015. Ao mesmo tempo, o Grupo Sai da Federação sugeriu a ajuda às Mamães de Maio da Maternidade Tsylla Balbino, hospital referência na rede estadual para assistência obstétrica humanizada, e que completou em março 60 anos de assistência às mulheres baianas.

 

A partir da doação de Devotos e simpatizantes, um enxoval completo foi entregue, ainda em abril, na casa de Agatha Sofia, um dia antes de seu nascimento, incluindo berço, banheira, bebê-conforto, roupas de cama e edredom. Já os itens obtidos para as Mamães da Tsylla Balbino foram organizados e distribuídos em 23 enxovais recheados de muito Amor, lencinhos umedecidos, sapatinhos, meinhas, toalhas de banho e roupinhas em geral, além de cerca de 1.500 fraldas descartáveis, durante amoroso Serviço realizado após a Cerimônia Devocional do domingo 28 de abril no Grupo Sai da Federação; a entrega na maternidade se realizou em quatro de maio e culminou com amorosa e alegre cantoria promovida por Devotos na enfermaria, em conjunto com as Mamães presentes. Interessante destacar que as mamadeiras doadas foram destinadas somente às Mamães portadoras do vírus HIV, uma vez que mamadeiras devem ser evitadas em geral nas maternidades para que não haja desestímulo à amamentação.

 

Assim, mais esta ação amorosa e desinteressada da OISSSB na Região Nordeste I propiciou bem-aventurança a todos os envolvidos e aproveitou para expandir a Mensagem de Sai para aqueles que ainda não A conhecem.

Galeria de Fotos

bottom of page