top of page

Encontro Regional e Serviço em Minas

Em 17 de junho de 2017, o Conselho Central do Brasil, representado pela presidente Márcia Nunes, junto com a Coordenação Sudeste III, promoveram um encontro de reflexão e aprendizado no Centro Sai de Belo Horizonte, voltado para os presidentes, vices, coordenadores e membros ativos dos Centros que compõem nossa região. Vivenciamos dinâmicas de harmonia e unidade e sagramos este abençoado encontro com um serviço de distribuição de alimento para os necessitados no entorno da Rodoviária de Belo Horizonte. O lanche, preparado com muito amor enquanto entoávamos o Gayatri, foi distribuído pela equipe aos menos favorecidos que habitam nas ruas. Vivenciamos o SERVIÇO que Swami praticava e nos ensinou a realizar com AMOR. A experiência de compartilhar não só o alimento mas a solidariedade com nossos irmãos mais necessitados é realmente transformadora, sentimos em cada olhar, em cada mão que se estendia, em cada sorriso compartilhado, o ensinamento da humildade e gratidão. As necessidades são muitas, mas a nossa vontade de SERVIR e compartilhar tornou-se ainda maior, com base nos Ensinamentos Sai e com o apoio pelos devotos. Movidos pela mesma razão, estamos desenvolvendo novos projetos de apoio e serviço em nossa comunidade, aos quais daremos continuidade.

Coordenação da Região Sudeste III

Depoimentos

"O encontro foi muito bom. Reunir com os irmãos de outros Centros é muito gratificante. Sentimos falta desse contato que sempre nos traz muita alegria. As vivências foram excelentes e trouxeram grande aprendizado. O serviço fechou muito bem o encontro, quebrando preconceitos sobre os moradores de rua e enchendo nosso coração de bem aventurança. 
Gratidão pela oportunidade!
Graça e Selene"

"Om Sai Ram! Os dias 17 e 18 de junho de 2017 - dias em que se encontraram Presidente do Conselho, Coordenadores da Região Sudeste lll, Presidentes e Representantes dos centros Sai Baba - foram dois dias significativos para mim, que representava Uberlândia, e acredito que para os demais centros também. Os temas das palestras e estudos, enfocados na Unidade formaram elos de ligação com a primeira parte do encontro. A parte prática. Parte que não deixa dúvidas quanto ao seu valor na interligação, Organização-Centros e Centros-Organização. As falas foram abertas e sinceras ao exporem as dificuldades quanto a essa interligação. Foi uma fala de irmãos para irmãos. Pôde-se comprovar a prática do amor que Swami prega. O Encontro deu testemunho vivo da compassiva amorosidade de Swami, em relação à exposição e aceitação das características próprias e diversificadas de cada centro. Tanto da parte da Coordenação para com os Centros, quanto da parte dos representantes de cada Centro, para com a Coordenação-Organização. Pode-se concluir deste Encontro, a verdadeira prática da Unidade na diversidade. Gratidão aos Coordenadores amigos: Márcia, Arlene e Elson. Com certeza, foram conduzidos e iluminados para que o Encontro fluísse da forma que fluiu. Om Sai Ram!
Maria Helena Silva da Mota (Vice-Presidente do Centro Sai de Uberlândia)"

"O encontro foi muito importante pra reforçar a missão e os valores da Organização Sai. Sinto uma grande responsabilidade em carregar a mensagem de Sai, e esse tipo de encontro nos inspira e alinha condutas. Tivemos a oportunidade de receber educação espiritual, cerimonias devocionais, praticar serviço e um satsang muito especial com a família Sai. Esse conjunto de atividades recarrega a bateria e reforça a importância de se levar uma vida sagrada. Om Sai Ram!
Maíla Cunha"


"O encontro foi muito significativo para mim. Tivemos a oportunidade de vivenciar a compaixão, a unidade e o amor por meio do serviço, da devoção e da educação em valores humanos. O estar juntos foi além da presença física ao reconhecermos o Divino em cada um, em cada ação realizada. Gratidão a todos.
Maria do Amparo"
 

Galeria de Fotos

bottom of page