top of page

X Congresso Nacional / Encontro Nacional de Jovens

Seu bom trabalho vai gerar a graça de Deus, sem falhar.

Sathya Sai Baba

Sai Ram queridos irmãos Sai e, em especial, nossos queridos Jovens Sai!!

Durante os dias de 29 de abril a 1º de maio de 2017, Swami nos presenteou com dois grandes eventos maravilhosos e cheios de muito amor e de profunda reflexão de Sua Divina mensagem, sobre esta jornada rumo a Ele, ao grande Criador de tudo e todos. Primeiro o X Congresso Nacional da Organização Sai do Brasil e ao mesmo tempo, Sai nos permitiu realizar nosso Encontro Nacional de Jovens Sai 2017.

 

Não há espaço que possa conter toda  a infinidade de sentimentos, emoções e, principalmente, minha gratidão pelo esforço que cada jovem fez para estar presente. Vocês são todos guerreiros, instrumentos divinos e poderão agora propagar o amor e a alegria dos momentos que estivemos reunidos buscando nos aprofundar nos ensinamentos de Swami sobre o tema do nosso Encontro: "Na profissão com  amor: um trabalho rumo a Deus".

 

Gratidão imensa também a todos que, mesmo não podendo estar presente, ajudaram com tanto amor para que as atividades propostas pudessem ser executadas. A tantos que se doaram e construíram este Encontro junto de nós e que santificaram seu tempo e energia para nos proporcionar tantos momentos maravilhosos. A todo o Conselho Central, que apoiou tão amorosamente nosso Encontro , dando-nos a confiança de que os  jovens são capazes. Como diz Sai: "Nunca subestime a capacidade dos jovens, pensando que eles são inexperientes e jovens. Só os jovens são capazes de proteger esse mundo. Eles são dotados de imenso poder. Se tomarem uma firme resolução, eles são capazes de conseguir qualquer coisa!" (Pensamento do Dia 07.06.2011). De todo o coração e por todos os sentimentos nobres e elevados que nos fizeram sentir, muito obrigada!

 

Que sejamos como o farol, que ilumina os corações, difundindo e compartilhando nossas experiências deste Encontro Divino! 

Sinto-me imensamente feliz e honrada de ter estado na companhia daqueles jovens e não jovens que Sai escolheu, transformou, capacitou e hoje faz deles Seus instrumentos de luz sobre a Terra. 

Sejamos luzes em nossos trabalhos, na nossa profissão ou nos nossos estudos!

 

Com amor em Sai,

Tirzah Siqueira

Coordenadora Nacional de Jovens Sai

Depoimento dos jovens

Um tema inspirador para todos, mas que fala diretamente ao coração dos jovens, que vivemos conflitos e decisões diários.

Esse tema permitiu estudos e reflexões aprofundados de forma prática, onde pudemos compartilhar experiências e dificuldades, sempre relacionando com as nossas rotinas profissionais. Às vezes estudamos temas muito ricos, com conteúdos engrandecedores, mas não conseguimos vê-los em prática de forma tão clara como tivemos a oportunidade de vivenciar nesse congresso.

Swami escolheu um tema e conduziu nossos estudos de forma clara e objetiva para a aplicação diária, como Ele deseja que façamos das nossas vidas a Sua mensagem. Foi um encontro maravilhoso, fez nossos corações transbordarem de alegria, amor e gratidão. E, sem dúvida, plantou uma linda semente em cada jovem que ali esteve presente. Jovens que farão a transformação desse planeta!

Tatiana Machado

Centro Sai de Pendotiba, Niterói – RJ

Foi muito marcante o seva que nós jovens fizemos nesse encontro, ficou claro como esta atividade é transformadora. Pudemos vivenciar, além de vários momentos emocionantes e enriquecedores, a presença de Swami de forma singular em um acontecimento que vale a pena destacar: na saída da última casa que visitamos para a entrega de alimento, morava de aluguel uma senhora que havia perdido a casa em uma enchente, junto a três filhos com deficiências intelectuais, uma neta e uma bisneta. Situação de muita carência, em que uma vizinha nos relatou que ajudava como podia. No final dessa visita, essa vizinha se despediu dizendo “É muito bom, alegra o coração da gente. A vida é isso, é tudo uma ilusão. A gente está aqui para ajudar”. Essas palavras chegaram à gente como se viessem do próprio mestre Sai Baba. Um pequeno mimo de Swami para mostrar que Ele está sempre presente.

Matheus Baraçal

Centro Sai de Pendotiba, Niterói – RJ

Galeria de Fotos do Evento

bottom of page